Qual a melhor maneira de precificar meus produtos?

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Estratégia para precificar o produto que vou importar do Fornecedor

Na modalidade de dropshipping você precisa somar a sua margem de lucro em cima do custo do produto, pois este será o seu ganho em cada venda. Os preços que aparecem em nossa vitrine são o de custo dos produtos, ou seja, o valor que você deverá pagar ao fornecedor através de nossa plataforma quando receber um pedido, lembrando que também terá o custo do frete.
⚠️Em nossa plataforma é possível realizar uma configuração geral ou por produto de markup para precificar de forma mais rápida, ou seja, assim que importar um produto será aplicado o markup configurado em cima do custo do produto para gerar o valor final de venda, lembrando que este valor pode ser alterado por você a qualquer momento manualmente caso seja necessário, o markup serve para criar o valor de venda mas, ajustes específicos ainda poderão ser realizados na plataforma a qualquer momento.
⚠️ Atualmente existem dois tipos de configuração de markup em nossa loja:

  • Markup por multiplicação:
    Como Funciona:
    1- Custo Inicial: Primeiro, é necessário saber o custo do produto.
    2- Fator de Multiplicação (Markup): Em seguida, define-se o fator de multiplicação. Este fator é um valor numérico que, quando multiplicado pelo custo inicial, resulta no preço de venda.
    3- Preço de Venda: O preço de venda é então calculado multiplicando o custo inicial pelo fator de multiplicação.
  • Exemplo Prático:
    Imagine que você tem uma loja de camisetas. Cada camiseta custa R$ 20,00 para ser produzida (custo inicial). Você deseja aplicar um markup de 2,5 para obter um lucro desejado.
    • Custo Inicial: R$ 20,00
    • Markup: 2,5
    • Fórmula: Custo Inicial x Markup = Preço de venda
    • Aplicando a fórmula: 20 × 2,5 = 50
    • Portanto, o preço de venda da camiseta será de R$ 50,00.
  • Markup por porcentagem de lucro:
    Como Funciona:
    1- Taxas simuladas: Primeiro, é necessário configurar dentro da plataforma as taxa para simular os seus custos externos, exemplo taxa de gateway, impostos, etc. (Lembrando que essas taxas não são cobradas pelo Dropi, são apenas configurações para te ajudar a precificar levando em conta seus custos externos)
    2- Custo Inicial: é necessário saber o custo do produto.
    3- Porcentagem de lucro desejada: Em seguida, define-se a porcentagem de lucro que deseja receber pela venda.
    4- Preço de Venda: O preço de venda é então calculado levando em consideração o custo do produto, a porcentagem de lucro desejada e as taxas de simulação de foram configuradas.

  • Exemplo Prático:
    Imagine que você tem uma loja de camisetas. Cada camiseta custa R$ 20,00 para ser produzida (custo inicial). Foi configurado uma taxa de simulação de 5% do gateway de pagamentos. Você deseja ter um lucro de 20% do preço de venda. 
    • Custo Inicial: R$ 20,00
    • Taxas simuladas: 5%
    • Porcentagem de lucro: 20%
    • Fórmula: Custo Inicial * (100 / (100 - Porcentagem de lucro - Taxas simuladas)) = Preço de venda
    • Aplicando a fórmula: 20 * (100 / (100 - 20 - 5)) = 26,67
    • Portanto, o preço de venda da camiseta será de R$ 26,67

🎬Nós temos um vídeo completo com dicas sobre como fazer a precificação dos seus produtos, para conferir, assista ao vídeo abaixo:


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Ótima Neutra Péssima