Integrando o Dropi fornecedor com o Tiny versão 2

Link copiado!

Dúvida: Como integrar o Tiny ao Dropi para fornecedores:

Requisitos para integrar o Tiny:

  • Criar uma conta para fornecedor no Dropi clicando aqui.
  • Os produtos que importar do Tiny para o Dropi precisam ter o NCM e imagens caso contrário o Dropi não permitirá importar estes produtos.
  • Concordar que pedidos com NF-e serão no padrão Venda à Ordem, para mais informações sobre esse padrão converse com um contador ou acesse esse documento aqui.

Requisitos para emitir as NF-e pelo Tiny:

  • CNPJ;
  • Inscrição Municipal;
  • Inscrição Estadual;
  • Criar no Tiny a natureza de operação: "Remessa por Ordem de Terceiro" com CFOP 5923 e 6923 (caso tenha dúvidas contate seu contador). CFOP iniciado com 5 é para operações estaduais e iniciados com 6 para interestaduais.
  • Criar no Tiny a natureza de operação: "Remessa Simbólica - Venda à Ordem" com CFOP 5118 e 6118 ou 5119 e 6119 (caso tenha dúvidas contate seu contador). CFOP iniciado com 5 é para operações estaduais e iniciados com 6 para interestaduais.
  • Necessário ter o certificado digital configurado dentro do Tiny.
  • Necessário ter um plano do Tiny que permita o uso da Api (no mínimo o plano Crescer, veja os planos), caso não tenha uma conta do Tiny clique aqui;

Requisitos para receber os pagamentos:

  • Ter uma conta no Mercadopago;
  • Cadastrar uma Chave Pix na sua conta do Mercadopago (o cadastro só é possível através do aplicativo do Mercadopago no celular), clique aqui para ver como cadastrar sua Chave Pix pelo aplicativo do Mercadopago;
  • Integrar essa conta ao Dropi;


1 Passo: Acesse o menu de integrações no Dropi e clique em Tiny.

2 Passo: Escolha umas das opções para continuar.


3 Passo: Acesse a página de integrações do Tiny clicando aqui > agora pesquise por dropi e clique em instalar.


4 Passo: Copie o "Identificador do integrador" e o "Token" e preencha nos campos respectivos no Dropi.



5 Passo: Acesse a página de depósitos no Tiny clicando aqui > escolha qual depósito deverá ser utilizado inicialmente no Dropi. No exemplo abaixo será utilizado o depósito com o nome Geral apenas para fins de demonstração, copie o nome do depósito desejado.


6 Passo: Volte ao Dropi e cole o "Depósito" no campo indicado.


7 Passo: Volte ao Tiny e clique em "salvar e avançar".


8 Passo: Na etapa de produtos configure "Preço fixo" e clique em "salvar e avançar".


9 Passo: Na mensagem que aparecer clique em "próximo passo".


10 Passo: Marque a opção "Enviar rastreamento ao alterar a situação no Tiny para enviado" e clique em "salvar e avançar".


11 Passo: Nessa etapa pode clicar em "salvar e avançar" direto e logo após em "próximo passo".


12 Passo: Volte ao Dropi e copie cada um dos links e adicione no respectivo campo dentro do Tiny como nas imagens abaixo. Atenção para preencher corretamente cada link no local correto dentro do Tiny.

 


13 Passo: Agora no Tiny clique novamente em "salvar e avançar" e em seguida recomendamos que desabilite as opções de envio de notificação por e-mail para evitar que qualquer e-mail seja enviado para o cliente do lojista.


14 Passo: Clique em "salvar e avançar" e agora logo após clique em "próximo passo".

 

15 Passo: Não é necessário fazer nada nesta etapa, apenas clique em "finalizar instalação" e em seguida clique em "continuar sem forma de frete".


16 Passo: Clique em "concluir".


17 Passo: Volte ao Dropi e clique em "Conectar".


Caso sua integração tenha sido feita com sucesso você verá o Tiny dessa forma na página de integrações.

Siga todo o passo a passo para terminar a configuração dentro de sua conta do Dropi fornecedores. Verifique se seus produtos foram sincronizados corretamente e se o preço está correto meus produtos.

Pronto após ter feito todas as configurações e ter validado os produtos, clique no botão para pedir autorização para que possamos analisar e liberar seus produtos no marketplace do Dropi para os Dropshippers.


O que achou da resposta?

Ótima Neutra Péssima